Após 42 dias em coma, brasileiro vence covid-19 e ganha na Mega da Virada

Foram 68 dias internado, sendo 42 em coma, por conta da covid-19. A família foi chamada para se despedir dele duas vezes. Mesmo assim, Rogério Maria, um analista de Campinas (SP), se recuperou da covid-19 e agora vai poder curtir com R$ 7 mil que ganhou na Mega da Virada.
“Aprendi a viver mais feliz. Mesmo com todas essas sequelas, mas ainda vou superá-las. Não desisti e não desisto jamais”, disse o pai de dois filhos em entrevista ao G1. Ele foi internado em julho, ainda na primeira onda da pandemia.
Rogério precisou de uma traqueostomia. Teve pneumonia e infecção bacteriana em decorrência da baixa imunidade e do longo período de internação. 80% dos pulmões ficaram comprometidos. Ainda apresentou trombose generalizada e foi submetido a 28 dias de hemodiálise.
Rogério recebeu alta, finalmente, em setembro. Ele foi para casa com 27 kg a menos, queda de cabelo e a pele escurecida pelos remédios que tomou. Teve perda de memória recente e lesões nos nervos periféricos das duas pernas, que impossibilitariam qualquer movimento por seis meses, segundo a previsão médica.
Durante a primeira quinzena em casa, tentava levantar da cama e dar alguns passos, apesar das dores e da falta de ar. Contrariando todas as expectativas, ele começou a caminhar pela casa pouco tempo depois.
“Pedi que levassem embora a cadeira de rodas, o andador e a cadeira de banho, tudo que me lembrasse da minha condição, pois eu tinha que superar o que estava passando. A partir daí, me arrastava pela casa, me apoiava em tudo”, disse ao G1. (Jornal Correio)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário