Uesc anuncia fim das obras do Complexo de Laboratórios

O edifício que vai abrigar o Complexo de Laboratórios de Ciências Exatas, da Universidade Estadual de Santa Cruz (CLCE/Uesc) está em sua fase final de construção, conforme informação do Reitor Alessandro Fernandes de Santana. O prédio, também dará suporte aos cursos de mestrado em Física e Ciência, Inovação e Modelagem de Materiais.
O projeto, seguindo a tipologia predominante no Campus professor Soane Nazaré de Andrade, tem uma área construída de mais de 2 mil m², na qual os ambientes são distribuídos em três pavimentos (térreo e mais dois). O Reitor ressalta que “o projeto arquitetônico básico foi elaborado pela Prefeitura do Campus que supervisionou o desenvolvimento do executivo contratado pela Conder.
A obra, cuja conclusão estava prevista para maio de 2020, foi paralisada devido à pandemia de Covid-19. Reiniciada em novembro, encontra-se em finalização dos acabamentos e aguardando os equipamentos adquiridos cujas entregas e contratos haviam sido sustados em razão da paralisação. A previsão é de que seja plenamente concluída até maio próximo.
Alessandro de Santana assinala que “o projeto do CLCE inaugura uma nova perspectiva conceitual para as edificações da Uesc, com ênfase no cuidado com as vertentes de sustentabilidade, eficiência energética, segurança, conforto, funcionalidade, facilidade de operações, uso, conservação e manutenção, devendo servir como referência para a adequação gradual das edificações antigas e para orientar os requisitos de novos projetos."
De acordo com o prefeito do Campus da Uesc, Edmundo Ramos Pereira Filho, “o projeto do Complexo de Laboratórios de Ciências Exatas obedece ao programa de necessidades definido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp/Uesc), o prédio está configurado de modo a acomodar no pavimento térreo sete laboratórios, sanitários masculino e feminino, áreas técnicas, escada, elevador e rampa de acesso; no 1º pavimento: nove laboratórios, sanitários masculino e feminino, áreas técnicas, escada e elevador; no 2º pavimento: oito laboratórios, uma copa, uma sala de professores/visitantes, uma sala multimeios, um DML, sanitários masculino e feminino, áreas técnicas, escada e elevador.”
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário