TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI COVID-19 SEGUE ALTA EM JEQUIÉ

Jequié registra taxa alta de internamentos em UTI || Foto Zenilton Meira

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para os pacientes positivados com o novo coronavírus segue acima de 90% em Jequié, no sudoeste da Bahia, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com o boletim epidemiológico, na quarta-feira (10), 93% dos leitos estão ocupados com pessoas infectadas em estado grave.
Segundo o boletim, até o início da noite de hoje havia 27 pessoas internadas nas unidades exclusivas para pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Do total de hospitalizados, 16 são moradores de diferentes regiões de Jequié. Os outros 11 internados em estado grave são pessoas que residem em outros municípios.
Jequié contabiliza quase 10 mil casos confirmados de novo coronavírus. Do início da pandemia até esta quarta-feira foram 9.946 infectados pelo vírus. Desse total, 8.424 estão recuperados.
O município registra 210 óbitos causados pela doença e 1.312 casos ativos. Há 119 pessoas com os sintomas da doença esperando o resultado do exame. Os dados divulgados na noite desta quarta-feira mostram ainda que 4.743 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário