SUSPENSÃO DE VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS INCLUI SUPERMERCADOS, INFORMA RUI COSTA


O Governo do Estado vai publicar decreto para suspender atividades não essenciais em 381 cidades da Bahia, no próximo final de semana, para conter o avanço da pandemia de Covid-19 – veja aqui. Ao anunciar a medida, no início da tarde desta quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) informou também a suspensão da venda de bebidas alcóolicas, das 20 horas desta sexta-feira (26) às 5 horas da próxima segunda (1º), inclusive em supermercados.
Segundo o governador, o fechamento dos supermercados chegou a ser cogitado, mas foi descartado, pois poderia estimular uma corrida a esses estabelecimentos e, consequentemente, provocar aglomerações, “o que nós não queremos nesse momento”.
“Por isso, nós optamos por fechar tudo, exceto local de venda de alimentos, e também [decidimos] incluir no decreto a proibição de venda de bebidas alcóolicas durante esse final de semana”, explicou Rui Costa, acrescentando que os supermercados vão ter que isolar as prateleiras de bebidas e impedir a passagem desses produtos nos caixas de pagamento, sob pena de sanções do poder público.
Rui também informou que o decreto vai suspender também atividades coletivas, a exemplo de esportes amadores e manifestações religiosas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário