SUL DA BAHIA TERÁ MAIS 20 LEITOS DE UTI COVID-19; OCUPAÇÃO EM ILHÉUS E ITABUNA ATINGE 100%

Novos leitos de UTI Covid-19 serão abertos em Ilhéus para atender sul da Bahia

Com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados em Ilhéus e em Itabuna, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou, nesta manhã (9), que serão abertos mais 20 leitos de UTI no Centro Covid-19 do Centro de Convenções de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes. O anúncio foi feito pelo titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas.
O secretário estadual disse ter conversado com o prefeito Mário Alexandre, Marão, de Ilhéus, e confirmou a abertura de novos leitos diante da nova expansão de casos e da superlotação das UTIs nos dois municípios. O secretário fez alerta para a gravidade e o avanço da doença nesta nova onda. O Laboratório Central da Bahia (Lacen) já confirmou mais de 10 casos de variante do vírus originário de Manaus, que é mais agressivo e contamina com maior facilidade.
Segundo o titular da Sesab, a ocupação de leitos de terapia intensiva atingiu 83% nesta manhã de terça. “Estou apenas aguardando ele [Marão, para abrir os novos leitos]. Isso vai ajudar a região a respirar com mais tranquilidade”, disse Vilas-Boas. Havia dúvida se seriam leitos de terapia intensiva, mas a Sesab confirmou ao PIMENTA que, sim, serão leitos de UTI.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário