PETROBRAS VENDE REFINARIA NA BAHIA POR 1,65 BILHÃO DE DÓLARES

Refinaria é vendida para empresa de Abu Dhabi

A Petrobras informou, na segunda-feira (8), que concluiu o processo de venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e seus ativos logísticos associados, na Bahia. O grupo Mubadala, de Abu Dhabi, apresentou a melhor final, no valor de US$ 1,65 bilhão. A assinatura do contrato de compra e venda ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes.
Criada em setembro de 1950 e primeira refinaria nacional de petróleo, a Landulpho Alves está localizado em São Francisco do Conde, região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Petrobras, na época, operação possibilitou o desenvolvimento do primeiro complexo petroquímico planejado do país e maior complexo industrial do Hemisfério Sul, o Polo Petroquímico de Camaçari.
A Petrobras informou ainda que na Landulpho Alves são refinados, diariamente, 31 tipos de produtos, das mais diversas formas. Além dos conhecidos gás de cozinha, gasolina, diesel e lubrificantes.
A refinaria é a única produtora nacional de food grade, uma parafina de teor alimentício usada para fabricação de chocolates, chicletes, entre outros; e de n-parafinas, derivado utilizado como matéria-prima na produção de detergentes biodegradáveis.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário