OTTO ALENCAR ASSUME PRESIDÊNCIA DE COMISSÃO ESTRATÉGICA PARA ECONOMIA


Nesta terça-feira(23), votação unânime conduziu o senador Otto Alencar (PSD-BA) para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A instância discute e delibera sobre as políticas econômicas do país. O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi eleito vice-presidente da comissão.
Para Otto, nesse período de recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país, a prioridade é conciliar a proteção da vida com a busca de alternativas para a economia. “Vamos encontrar um caminho para ajudar estados, municípios e União com recursos. É fundamental garantir mais investimentos para a saúde, reforçar o combate à pandemia, comprar vacinas e equipamentos de proteção individual para os profissionais”, afirmou.
O novo presidente da CAE considerou também que a revogação do investimento mínimo constitucional para as áreas de saúde e educação não tem chance de ser aprovada. “Na saúde e na educação, a minha posição é votar contra isso”, antecipou, indo na contramão do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defende o fim desse tipo de vinculação orçamentária.
Além da CAE, nos próximos dois anos, Otto integrará as comissões de Meio Ambiente (CMA); Constituição e Justiça (CCJ); Assuntos Sociais (CAS); Educação (CE) e Serviços e de Infraestrutura (CI).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário