Jaques Wagner anuncia ausência em votação no Senado por conta de cirurgia

Por Ailma Teixeira - Bahia Notícias

O senador Jaques Wagner (PT-BA) avisou que não estará presente na eleição para a Mesa Diretora do Senado na tarde desta segunda-feira (1º). Ele está de licença médica, decorrente de uma cirurgia que realizou no dia 22 de janeiro, em um hospital de Salvador, para corrigir um descolamento de retina.
"Gostaria muito de estar presente e exercer meu voto, mas atendo à recomendação médica", afirmou Wagner, acrescentando desejar que "o eleito ou eleita" trabalhe cada vez mais para dignificar o Senado Federal, garantindo sua autonomia diante dos demais poderes".
Como o PT fechou questão para apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), favorito a vencer a eleição, Wagner deveria votar nele. De acordo com o Blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo, ele até ligou para o postulante e para o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lamentando a própria ausência.
Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria do senador informou que, a priori, ele foi recomendado a ficar 15 dias longe das atividades. Como o prazo começou a contar no dia cirurgia, a licença, então, se encerra na próxima sexta (5). Enquanto isso, Wagner passa por avaliações semanais e se recupera bem.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário