ITABUNA LANÇA PLANO DE PREVENÇÃO DE DESASTRES CAUSADOS POR CHUVAS

O prefeito Augusto Castro, acompanho de agente da Defesa Civil, em visita ao bairro São Roque

A Defesa Civil de Itabuna lançou ontem (8) o plano municipal de prevenção de desastres causados por chuvas. A Operação Chuvas vai ter um grupo especial de trabalho composto por representantes de cada uma das secretarias municipais e das fundações Marimbeta e de Cultura e Cidadania (Ficc), além da Emasa.
O coordenador da Defesa Civil no município, Mário Carvalho Júnior, explicou que a proposta de mobilizar todos os setores do governo significa a união de esforços para executar ações específicas de prevenção e de socorro nas ocorrências de desastres naturais, a exemplo das que ocorrem em ocupações irregulares.
Mário Júnior informou que a proposta integra o Plano de Trabalho definido pelo prefeito Augusto Castro (PSD), que pediu à Defesa Civil para identificar todas as áreas de riscos no município. “Não vamos esperar acontecer uma tragédia para agir”,ressaltou.
O agente Carlos Alberto Silva Santos, membro da Defesa Civil, também reforça a importância do grupo de trabalho e destaca o papel da coletividade para o sucesso das estratégias de prevenção de desastres. “Defesa Civil somos todos nós”, disse.
Atualmente, a Defesa Civil de Itabuna conta com dois agentes e um coordenador.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário