GOVERNO MARÃO AVALIA TOQUE DE RECOLHER DE FORMA POSITIVA

Secretariado de Ilhéus discute decreto estadual em reunião realizada a pedido do prefeito

Nota divulgada pela Prefeitura de Ilhéus informa que o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), e os secretários municipais avaliam positivamente as medidas restritivas de circulação anunciadas pelo governador Rui Costa (PT), que decretou toque de recolher, das 22h às 5 horas, em 343 cidades da Bahia, inclusive Ilhéus. O decreto valerá entre sexta (19) e quinta-feira (25).
Nesta quarta-feira (17), a pedido do prefeito, o secretariado se reuniu para discutir as medidas necessárias para conter o avanço da pandemia de Covid-19, que voltou a se expandir de forma veloz desde dezembro de 2020.
Presente na reunião, o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, alertou sobre o aumento dos casos e a alta taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva. Estendeu a recomendação para outros municípios, pois as vagas mantidas pelo SUS nos hospitais da cidade atendem pacientes de toda a região sul do estado.
De acordo com Magela, a cidade está em pleno pico da segunda onda e é necessário que a população continue seguindo estritamente os protocolos e medidas de segurança sanitária, com uso de máscara de proteção e álcool em gel, além de manter o distanciamento social.
“A gente clama a população para que redobre os cuidados. Não é mais possível ver bares e restaurantes lotados. A determinação do prefeito e do governador é para debelar as aglomerações. Então, essa determinação é em benefício da vida humana, essa é a prioridade. Estamos debatendo quais as melhores formas para implementar as decisões e como vamos adequá-las ao nosso cotidiano. As medidas serão mais duras para controlar o ritmo de contaminação no município”, concluiu o secretário.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário