FUNCIONÁRIOS DO COSTA DO CACAU APRENDEM TÉCNICA PARA MANUSEAR MÁQUINA DE HEMODIÁLISE

Treinamento capacita profissionais para uso de aparelho obrigatório em leitos de terapia intensiva

Entre os dias 27 a 29 de janeiro, técnicos de enfermagem e enfermeiros que trabalham nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), geral e Covid, do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de treinamento básico sobre manejo da máquina de hemodiálise. A iniciativa da capacitação aconteceu por intermédio da Engenharia Clínica da unidade hospitalar.
Os participantes receberam informações atualizadas. A instrução serviu para reforçar a prática adotada no dia a dia, além de orientar os profissionais que estão iniciando a realização desse serviço. Atualmente, todas a UTIs de hospitais devem dispor de hemodiálise, com a operação da máquina realizada por técnicos de enfermagem e enfermeiros.
De acordo com a enfermeira Camila Rosário, mesmo que o profissional não trabalhe diretamente com o manejo da máquina de hemodiálise, todos precisam ter ao menos uma noção básica sobre seu funcionamento. “É preciso conhecer tudo que se tem no setor e tudo que acontece com os pacientes de cada técnico e de cada enfermeiro. Todos os nossos enfermeiros hoje tocam diálise, tem experiência. Nós temos também uma escala específica, com técnicos específicos que fazem o manejo da diálise”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário