Está perto! Entenda as contas do Fluminense para a vaga na pré ou direto na Libertadores

Tricolor volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, e pode assegurar o retorno à competição depois de oito anos

Com todas as equipes à sua frente já garantidas matematicamente na Libertadores, o Fluminense pode ser o próximo a confirmar o retorno à competição depois de oito anos. Uma vitória contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, colocaria o Tricolor em situação bastante confortável e já sonhando com o próximo passo: terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G4 para não precisar passar pela fase preliminar do torneio continental. Veja a seguir os cenários nas três últimas rodadas.
Se ganhar do Galo, o Flu vai a 59 pontos. Neste cenário, pensando em G8, a vaga estaria assegurada. O Corinthians, em oitavo, pode chegar aos 63 pontos ainda com cinco partidas restantes e, portanto, com chances de ultrapassar. Mas o Red Bull Bragantino chegaria a 57 no máximo, faltando três jogos. O Santos, com quatro duelos pela frente, poderia igualar os 59, mas ficaria atrás no número de vitórias.
O G8, vale lembrar, ainda será definido na final da Copa do Brasil, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Caso o Palmeiras vença, o Brasileirão fica com mais uma vaga direta, ou seja, o Flu precisaria terminar apenas em quinto, onde está atualmente. No caso de título do Grêmio, o time gaúcho transformaria em G8 caso termine nas sete primeiras posições da tabela.

CENÁRIOS PARA O G4

De acordo com o site “Infobola”, o Fluminense tem, neste momento, 28% de chances de terminar no G4. Nas três últimas rodadas, a equipe de Marcão encara Atlético-MG, Ceará, Santos e Fortaleza. Vencendo o Galo, a diferença entre as equipes diminui para apenas um ponto (59 a 60). O São Paulo, quarto colocado, tem 58 pontos, entra em campo também na quarta, mas tem uma partida a menos.
A tabela do Atlético-MG após o Flu tem Bahia, em casa, Sport, fora, e Palmeiras, no Mineirão. O São Paulo enfrenta o Ceará nesta quarta no Morumbi, visita o Grêmio, faz o jogo atrasado com o Palmeiras no dia 19 de fevereiro, encara o Botafogo no Rio de Janeiro e finaliza recebendo o Flamengo.
Daquelas equipes que vem atrás, o Palmeiras terá dois jogos a menos em relação ao Fluminense, contra Coritiba e São Paulo. No entanto, mesmo que termine em quarto e não vença a Copa do Brasil, o quinto colocado se classifica pois o Alviverde já está garantido na fase de grupos da Libertadores.
O Fluminense é o quinto colocado do Brasileirão, com 56 pontos conquistados. A última participação na Libertadores foi em 2013, depois de ter sido campeão brasileiro no ano anterior.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário