Detran-BA amplia oferta de serviços por meio do SAC Digital


Motoristas baianos já podem solicitar CNH definitiva e acessar as informações que constam no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) através do SAC Digital.
Com a mudança, a solicitação da carteira de habilitação definitiva pode ser feita diretamente no SAC Digital logo após o vencimento da permissão provisória, desde que o condutor não some mais que 20 pontos de infração, não seja reincidente em infrações médias e não tenha cometido infração grave ou gravíssima.
Ainda é necessário fazer a retirada do documento, após o prazo de confecção, cerca de dez dias úteis, presencialmente. A retirada da CNH Definitiva precisa ser para a mesma unidade onde a solicitação foi feita.
O cidadão pode acompanhar o status do pedido na área “Meus Serviços” do SAC Digital. A CNH definitiva substitui a permissão provisória para dirigir, documento que novos condutores utilizam no período de um ano após concluírem a autoescola.
Já as informações que constam no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) também estarão disponíveis aos condutores através do SAC Digital, tais como a versão digital da CNH (para aqueles que possuem documento impresso com o QR Code).
A ampliação dos serviços remotos do SAC Digital é fruto de parceria entre a Secretaria da Administração (Saeb) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), com colaboração da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário