LAutor de requerimento, Augustão quer ouvir promotor, juiz, diretor da Suttran e representantes de empresas
A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou requerimento para convidar autoridades públicas e representantes das empresas de transporte coletivo para a sessão ordinária da próxima quarta-feira (24).
O convite vai ser feito ao diretor municipal de Trânsito e Transporte, George Moreno, ao promotor de Justiça Paulo Sampaio, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e ao juiz Alex Venícius Miranda, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, onde tramita Ação Civil Pública sobre o transporte do município.
Autor do requerimento, o vereador Augusto Cardoso, Augustão (PT), confirmou as informações ao PIMENTA no sábado (20).
Segundo o parlamentar, que preside a Comissão de Transportes da Câmara, as empresas Viametro e São Miguel devem esclarecer e demonstrar à sociedade as razões que impedem a circulação de todos os ônibus do transporte coletivo, que funciona de forma restrita desde junho do ano passado.
Para o vereador, a situação atual é contraditória, pois, com menos ônibus circulando, os veículos tendem a transportar mais pessoas aglomeradas, justamente o que se quer evitar no meio da maior pandemia da história.
0 comentários:
Postar um comentário