Após rebaixamento, Barroca não resiste e é demitido do Botafogo

Com uma vitória em onze jogos, treinador foi comunicado de decisão neste sábado (06)

Eduardo Barroca não resistiu. Após a derrota para o Sport, na última sexta-feira (5), e o rebaixamento do Botafogo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido do cargo de treinador do clube de General Severiano na tarde deste sábado (6), após reunião no Estádio Nilton Santos.
A comissão técnica de Eduardo Barroca, formada por Fellipe Lucena, auxiliar, e Anderson Gomes, preparador físico, também deixa o clube de General Severiano. O treinador teve uma vitória e um empate em onze jogos nesta segunda passagem pelo Alvinegro.
Além dele, Túlio Lustosa, gerente de futebol, também foi desligado do Alvinegro. O profissional, com passagem marcante como jogador na década passada, retornou ao clube como dirigente no fim do ano passado.
As demissões foram sacramentadas após reuniões realizadas entre os profissionais ao lado de Durcesio Mello, presidente, Vinícius Assumpção, VP Geral, e Eduardo Freeland, diretor de futebol.
– Hoje completo onze dias à frente do clube e minha primeira missão era fazer uma missão de tudo que eu estava vendo. Encontrei uma equipe envolvida com o trabalho, mas com uma autoestima abaixo do que se espera. Tivemos uma questão de comportamento, com atraso de atletas. É necessário entender toda a estrutura que é oferecida, estamos alinhados com o presidente para que a gente possa oferecer a melhor estrutura possível – afirmou Eduardo Freeland, em entrevista à “BotafogoTV”.
– É óbvio que é um dia muito triste para todos nós. O momento é de uma profunda reflexão para que a gente possa entender o nosso momento, entender o tamanho que estamos hoje, para que a gente tenha sucessivas ações positivas. É fundamental que a gente entenda o nosso momento e reconstrua isso – completou o dirigente.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário