APÓS LIBERAÇÃO DO STF, RUI COSTA DIZ QUE VAI COMPRAR VACINAS CONTRA COVID-19


O governador da Bahia, Rui Costa, informou, na noite de terça-feira (23), que já está em contato com laboratórios fabricantes dos imunizantes para vacinar a população baiana. O anúncio foi feito minutos depois da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a compra e aplicação de vacinas contra o coronavírus por estados, distrito federal e municípios.
O governador adiantou que já tem reunião marcada com representantes da Pfizer e está tentando se reunir com os responsáveis pela vacina russa Sputinik V. Rui também disse que já mantém contato com outros governadores para discutir a possibilidade de uma compra conjunta. A aquisição também pode ser feita pelo Consórcio Nordeste.
De acordo com a decisão do STF, os governadores e prefeitos estão liberados para comprar vacinas certificadas por órgãos internacionais, independentemente da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A aquisição pode ser feita se o Ministério da Saúde não conseguir cumprir o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, tornado público recentemente pela União.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário