Alcolumbre inicia sessão que vai escolher novo presidente do Senado


 Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), iniciou nesta segunda-feira a reunião preparatória que vai definir o novo presidente da Casa. O candidato do DEM, Rodrigo Pacheco (MG), é o favorito para a vitória. Ele trabalhou nos últimos dias para alcançar uma base de apoio ainda maior do que a prevista inicialmente, quando disputava a preferência dos senadores com os emedebistas, que abandonaram a candidatura da senadora Simome Tebet (MDB-MS).
Segundo interlocutores próximos, a cúpula do DEM faz cálculos que apontam para uma vitória com cerca de 60 ou 65 votos entre 81 possíveis.
Para ser declarado vencedor, Pacheco precisa de pelo menos 41 votos, o que representa a metade mais um da composição completa do Senado. Além de Rodrigo Pacheco, os parlamentares vão poder votar em outras quatro candidaturas avulsas ou independentes: Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olimpio (PSL-SP) e Simone Tebet (MDB-MS). Apesar disso, Kajuru, Lasier e Major Olímpio devem ter poucos apoios na eleição.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário