URUÇUCA: PREFEITURA E INCRA AVALIAM DEMANDAS DE ASSENTAMENTOS

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Águido Muniz, se reuniu, na segunda-feira (11), com o chefe da Unidade Avançada do Incra na região, Wallace Anderson, para tratar das demandas dos assentamentos de Reforma Agrária no Município.
Ainda em janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, segundo Águido, estará apta a executar diversas ações que são realizadas apenas pelo órgão federal, a exemplo de titulação, atualização do Registro de Beneficiários, emissão de DAPS, CCIR e projetos de créditos.
Já foram entregues 12 créditos de mulheres assentadas no valor de R$ 5.000,00 cada, restando 34 mulheres assentadas a receber, totalizando um valor de R$ 170 mil para aplicação no projeto Fomento Mulher, sendo 20 do Assentamento Vale Negro, seis do Vává e oito do Rochedo.
O Crédito Fomento Mulher consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais e a recuperação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária, trazendo diversidade nas atividades rurais.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário