ÚLTIMOS DIAS PARA DONO DE VEÍCULO NA BAHIA PAGAR O IPVA COM DESCONTO DE 10%

IPVA pode ser pago com desconto até dia 10 de fevereiro

Os proprietários de veículos na Bahia têm até dia 10 de fevereiro para pagar, à vista, o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10%. Segundo a Secretaria da Fazendo do Estado (Sefaz), este ano, os contribuintes vão pagar, em média, 3,2% a menos do que em 2020. A redução mais significativa é de 5% para os automóveis.
“Se o contribuinte perder o prazo de 10 de fevereiro, ainda é possível fazer jus ao desconto de 5%, apenas pagando a taxa integral até o vencimento da primeira parcela, conforme o vencimento do final da placa do veículo”, destaca a gerente de IPVA da Sefaz, Aline Lessa.
Além dos 10% e 5% de desconto, o cidadão pode contar com a facilidade do pagamento parcelado, sem que o tributo pese de uma só vez no bolso. Basta que as taxas sejam pagas dentro do prazo de vencimento de cada parcela. O proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

LICENCIAMENTO

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2021. Já o seguro obrigatório deve ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário