Suspeito é morto em operação contra quadrilha de assaltos a bancos na Bahia; PF e SSP cumprem mandados

Um homem suspeito de envolvimento em ataques a agências bancárias foi morto durante uma operação contra quadrilha de assalto a bancos, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na manhã de quarta-feira (6), em Salvador. Mandados de prisão, busca e são cumpridos na Bahia e no Maranhão.
Segundo a SSP, o suspeito foi encontrado em um esconderijo no bairro do São Gonçalo do Retiro, e teria resistido à prisão, atirando contra os policiais. Uma pistola, carregador, munições e drogas foram apreendidos.
A SSP-BA detalhou que alguns dos mandados estão sendo cumpridos dentro do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, e na cidade de Pedreiras (MA). Não há detalhes sobre quantas determinações judiciais são cumpridas.
Essa é a segunda fase de uma operação deflagrada na virada do ano, quando três pessoas, investigadas por assaltos a instituições bancárias de Salvador, foram presas na manhã de 1º de janeiro.
A Polícia Federal detalhou que os investigados fazem parte de um grupo criminoso responsável pelos ataques recentes na capital baiana. Segundo a PF, essas pessoas atuavam durante a madrugada, arrombando e usando explosivos para ter acesso ao dinheiro.
Na primeira fase da operação, a PF informou que o grupo foi responsável pelos assaltos de agências bancárias nos bairros de Castelo Branco e Fazenda Grande do Retiro, em dezembro, além de Porto Seco Pirajá, em outubro.
Além da PF, participam da operação equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), Centro de Operações Especiais (COE), Comando de Policiamento Especializado (CPE) Choque e Operação Gêmeos. (G1)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário