PT NÃO FARÁ OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA AO GOVERNO MÁRIO ALEXANDRE, AFIRMA EDNEI MENDONÇA

Partido vai compor bloco da minoria na Câmara, afirma presidente do PT de Ilhéus

O professor Ednei Mendonça, presidente do PT em Ilhéus, disse ontem (30) ao PIMENTA que o partido não vai fazer oposição sistemática ao governo do prefeito Mário Alexandre (PSD). Enfatizou que o PT trabalha pelo município, prova disso é o volume de investimentos do governo Rui Costa na cidade.
Por outro lado, a defesa dos interesses de Ilhéus, explica Mendonça, também não significa alinhamento automático ao governo municipal. Por isso, os dois vereadores da sigla, Carlos Augusto (Augustão) e Enilda Mendonça, vão formar o bloco da minoria com mais um colega, o tupinambá Cláudio Magalhães, do PCdoB. O objetivo inicial do bloco é assumir a presidência de comissões legislativas.

“NÃO NOS REPRESENTA”

Perguntamos se a proximidade do deputado estadual Rosemberg Pinto e do empresário Nilton Cruz, ambos petistas, com o prefeito Mário Alexandre é também sinal de aproximação entre o PT de Ilhéus e o governo. Ednei negou de forma peremptória, argumentando que Rosemberg e Nilton não falam em nome da Executiva local, que mantém, segundo ele, posicionamento coeso.
Para reforçar o argumento, lembrou que a sigla não apoiou Mário Alexandre nas eleições de 2020, quando o ex-presidente estadual da legenda Everaldo Anunciação foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo progressista Carlos Machado (Cacá Colchões).
Também em conversa neste sábado com o site, o militante Jerberson Josué, que foi candidato a vereador pelo PT em 2016 e 2020, disse que, nos encontros com Mário, Rosemberg atua como líder do governo Rui Costa, e isso não envolve a representação local nem um posicionamento do partido.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário