PREFEITURA DE ITABUNA REATIVA ODONTOCENTRO

Unidade estava fechada há dois anos

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Itabuna reativou o Centro de Especialidades Odontológicas (Odontocentro), localizado na Avenida Inácio Tosta Filho, no Centro.
O unidade ficou dois anos com as portas fechadas, apesar de ser um dos principais equipamentos de saúde bucal da população e integrar a média e alta complexidade para atendimentos especializados. Em ação paralela, a secretaria inspeciona a rede de assistência da Atenção Básica nos gabinetes odontológicos.
O coordenador da rede, o odontólogo Mário Brum, disse que o atendimento à população está sendo organizado. Segundo ele, um dos eixos principais para a retomada dos trabalhos era justamente o Odontocentro. “Um alinhamento dos postos com o Centro de Especialidades era necessário, possibilitada a partir dessa união de esforços”, resumiu
O novo coordenador do Odontocentro, Pery Amorim Teixeira, informou que, nos primeiros dias de trabalho, listou os equipamentos que podem ser aproveitados e apontou os materiais em falta. A licitação para a compra dos itens está em andamento. “Mesmo que de forma reduzida, os atendimentos especializados foram retomados nestes 15 dias”, adiantou Teixeira.

ACESSO

O coordenador explica que o Odontocentro não trabalha com porta aberta. Os encaminhamentos para a unidade cabem às equipes dos postos de saúde, que são responsáveis pela triagem dos pacientes. A prefeitura pretende ampliar o acesso aos serviços nos próximos meses.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário