PREFEITURA DE ILHÉUS FAZ LICITAÇÃO PARA COMPRAR MATERIAIS REIVINDICADOS POR SALVA-VIDAS

Prefeitura divulga comunicado sobre reivindicação da categoria

Na quinta-feira (28), a Prefeitura de Ilhéus informou ao PIMENTA que a licitação para a compra de equipamentos reivindicados por salva-vidas está em andamento. Representantes da categoria procuraram o blog para manifestar descontentamento com a falta ds materiais. Lembre aqui.
O processo licitatório prevê a aquisição de nadadeiras, boias, material de sinalização, binóculos, pranchas e kit reanimador. Antes de elencar os itens para a compra, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública consultou a categoria.
A remuneração dos salva-vidas é acrescida de adicional de insalubridade (40%), além de auxílio financeiro para a compra de fardamento e itens de proteção individual.
Os profissionais ouvidos pelo PIMENTA também reivindicam postos de observação cobertos, pois a maior parte das praias monitoradas não tem o equipamento. A gestão municipal informa que está construindo dois postos na Zona Sul, em parceria com cabanas de praia.
Segundo os salva-vidas que procuraram o blog, os profissionais que entraram no serviço público recentemente trabalham com material incompleto desde o verão de 2020. O comunicado da prefeitura não informa quando o processo licitatório em curso vai ser concluído.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário