PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE VACINA A PRIMEIRA PESSOA CONTRA COVID-19 EM ILHÉUS

“Estou muito feliz e honrado em iniciar a vacinação contra a Covid-19 aqui em Ilhéus”, disse o prefeito e médico, Mário Alexandre, na manhã desta terça-feira (19), após imunizar a técnica de Enfermagem do Hospital São José, Ivonete Nascimento, de 59 anos, primeira pessoa a receber a dose da vacina na cidade.
“Salvar a vida das pessoas era o que eu sonhava desde o primeiro dia da pandemia aqui em Ilhéus”, continuou o prefeito, ao enfatizar a importância da chegada da vacina para o combate à Covid-19. “Vamos continuar trabalhando para imunizar a população conforme o planejamento, para o bem de cada ilheense dessa terra que tanto amamos. Minha alegria não cabe no meu coração”, completou o prefeito Mário Alexandre, em um dia histórico para a saúde pública de Ilhéus e de todo o país.
Entusiasmada com o momento, Ivonete não escondeu sua satisfação. “É muito emocionante porque eu, entre muitos, fui a primeira a ser contemplada. Isso é gratificante. Eu espero que muitas pessoas tenham essa mesma oportunidade. A ansiedade é grande para a gente se libertar desse vírus”, disse a Técnica, que agradeceu ao prefeito pela vacina.
O ato, realizado em uma sala do Colégio Fênix, ao lado do CAE III, antigo Sesp, Avenida Canavieiras, deu início à execução da primeira fase do Plano Municipal de Imunização para vacinar os trabalhadores da saúde; os idosos abrigados de 60 a 80 anos ou mais; e indígenas. Antônia Pires, 67 anos, técnica de Enfermagem, e outros 33 profissionais de saúde, também receberam a primeira dose imunizante da Covid-19.
As vacinas chegaram à cidade ainda na madrugada e foram encaminhadas ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) Sul, vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Hoje também foi iniciada a vacinação de grupos indígenas, sendo a Cacique Tupinambá Valdelice a primeira indígena vacinada. O prefeito lembrou que a pandemia não acabou e pediu aos ilheenses que continuem com os cuidados e medidas preventivas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário