PREFEITO É PROCURADO PELO SINDICATO DE PROFESSORES POR PAGAR LICENÇA-PRÊMIO ANTECIPADA

O prefeito reeleito do Município de Jussari, Antônio Bandeira Valete (PSD), foi procurado pela Coordenadora do Sindicato dos Professores de Jussari Ana Paula Ferreira Santos e a Tesoureira Ocilene Sotero Santos, na quarta-feira (06), após um grupo de servidores revoltados procurarem o sindicato cobrando providências por receberem a licença-prêmio antecipada.
De acordo com o prefeito, o questionamento lhe gerou surpresa, “recebi um áudio onde fui repreendido por uma servidora municipal por pagar antecipado e a mesma ameaçou buscar seus direitos junto ao sindicato, que hoje, veio ate a mim como representante legal dos servidores em busca de um diálogo sobre o tema.
Se estivéssemos em atraso ou negligenciando direitos eu entenderia, mas neste caso, realmente fiquei surpreso. Hoje, pagamos os salários em dia, antecipamos o décimo terceiro, e pagamos a licença prêmio a todos que tem direito e estamos sendo questionados por isso”, ressaltou o prefeito.
A Coordenadora Ana Paula informou que “o sindicato é o representante legal da classe e está representando os associados em seus anseios… O diálogo é de fundamental importância para que possamos continuar na luta de sempre, bem como o fortalecimento do nosso sindicato”, salientou a coordenadora.

Licença Prêmio

De acordo com o Decreto-Lei n. 17.008, de 5.3.1947, em seu artigo 1º, o funcionário público, efetivo ou em comissão, tem direito à licença-prêmio de três meses, em cada período de cinco anos de exercício ininterrupto, em que não haja sofrido qualquer penalidade administrativa, salvo a de advertência.
Atualmente a licença-prêmio em Jussari é concedida a todo e qualquer servidor que possui esse direito adquirido.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário