Pássaro que não conseguia voar é salvo por moradores em rodovia

Um grupo de moradores resgatou, no fim da tarde de terça-feira, (19/01), uma ave da espécie araçari de bico branco que estava caída às margens da BR-101, a cerca dois quilômetros do centro de Eunápolis. O pássaro, que não conseguia voar, foi entregue no posto da Polícia Rodoviária Federal, perto de onde foi encontrado.
Conforme a PRF, o animal não apresentava ferimentos visíveis. Há suspeita de que a ave tenha caído após ser atingida por algum veículo ou pelo vento ocasionado pela passagem de veículos de grande porte. O araçari de bico branco foi encaminhado ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, mantido pelo Ibama em Porto Seguro. Depois de reabilitado, ele deve ser devolvido à natureza.

ARAÇARI DE BICO BRANCO

Em tradução livre, o nome do pássaro significa “pequena ave brilhante com a língua emplumada”. A espécie se alimenta de coquinhos e frutos.
O araçari de bico branco é encontrado no Nordeste do Brasil, além de toda a Amazônia brasileira, leste e sul do País, até Santa Catarina. É encontrado também nas Guianas e Venezuela.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário