Pacientes com covid-19 são transferidos de Rondônia para Curitiba

Treze pacientes com a covid-19 foram transferidos de Rondônia para Curitiba no início da noite de segunda-feira (25). Este é o primeiro grupo de pessoas com doença a serem transferidas de Rondônia para outros estados a fim de aliviar a rede de saúde, que está lotada devido ao aumento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A informação é da Agência Brasil.
De acordo com a assessoria da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), órgão da administração indireta vinculada à secretaria municipal de Saúde de Curitiba, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportou os 13 pacientes chegou à capital paranaense por volta de 1h30 da madrugada de hoje.
Sete pessoas foram levadas para o Hospital Vitória, administrado pela Feas. As outras seis foram para o Instituto de Medicina do Paraná, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
Em nota, o governo de Rondônia informou que os pacientes transferidos apresentam sintomas variando entre leves e moderados, mas precisavam ser transferidos por precaução, a fim de evitar que seus quadros clínicos se agravassem.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário