Marquise que desabou de prédio histórico há uma semana em Ilhéus será demolida

A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, decidiu demolir completamente a calha que desabou parte da estrutura na quarta-feira (20), no centro da cidade. A marquise faz parte de um prédio histórico, localizado entre as ruas Santos Dummont e Conselheiro Dantas, que já foi sede da Marinha e atualmente está desativado.
Na manhã de quarta-feira (27), uma equipe da Companhia Elétrica da Bahia (Coelba) esteve no local para desligar a rede elétrica na região e iniciar os trabalhos. Porém, por ser uma área de bastante movimento, o processo de demolição da estrutura deve ter início no próximo domingo (31).
A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) isolou parte da calçada, para evitar que pedestres caminhem próximo ao prédio e ocorra acidente até a remoção completa da marquise.
Segundo o órgão, uma equipe realizou uma vistoria na edificação e constatou que ela já apresentava mau estado de conservação desde 2016 por causa do tempo de construção do imóvel.
A estrutura desabou na última quarta-feira (20), quando algumas pessoas passavam pelo local. Na ocasião, ninguém ficou ferido e a prefeitura interditou o perímetro da calçada e da via no entorno do prédio.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário