Luxemburgo esclarece boatos sobre salário no Vasco e abre possibilidade de permanecer em 2021

O experiente treinador é a última cartada do Gigante da Colina para se manter na primeira divisão do futebol brasileiro; equipe tem mais 12 rodadas para se livrar do Z-4

O técnico Vanderlei Luxemburgo aceitou a "convocação" do Vasco, como ele mesmo já se referiu, para treinar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. O grande objetivo é a permanência na Série A e o comandante terá 12 jogos para recuperar a equipe. Após 26 rodadas, o Gigante da Colina, que tem uma partida atrasada, é 17º colocado.
Nos bastidores, o treinador se envolveu em uma polêmica, com rumores de que trabalharia de graça em São Januário. Durante entrevista ao programa "Arena SBT", Luxemburgo abriu o jogo e esclareceu os boatos. Com a missão de salvar o Vasco do rebaixamento, ele topou receber apenas um bônus no clube. 
"Sobre pagamento, tenho até 24 de fevereiro para ficar na primeira divisão, não tem porque eu receber um mês de salário e não pensar no objetivo. Eu não vou trabalhar de graça. Eu vou ser premiado se ficar na série A. Não vejo eu ganhar um dinheiro e não alcançar o objetivo. Quero ajudar o Vasco nisso", afirmou.
Após o encerramento da temporada, alcançando o objetivo traçado, o técnico abre a possibilidade de seguir no clube. "Eu fiz um contrato de 12 jogos e acreditando que vou seguir na primeira divisão. Ficando, eu vou discutir sobre o cenário. Nunca trabalhei em uma segunda divisão. Vou fazer um campeonato a parte, onde quero pensar na primeira divisão", completou.
A reestreia de Luxemburgo pelo Vasco acontecerá na quinta-feira (7), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h. Já no final de semana, o Gigante da Colina disputa o clássico com o Botafogo, no domingo (10), às 20h30min. Na 17º colocação, o Vasco tem os mesmos 28 pontos do Bahia, primeira equipe fora do Z-4.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário