Levantamento aponta Lira na liderança pelo comando pela Câmara

Na visão dos apoiadores, Arthur Lira é o único nome na disputa que pode levar adiante a adoção do voto impresso para as eleições presidenciais de 2022.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo aponta que até o momento o candidato do governo à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), larga em vantagem sobre seu principal adversário, o líder do MDB na Casa, Baleia Rossi (SP), apoiado pelo bloco de Rodrigo Maia (DEM-RJ).
De acordo com os dados do jornal, 170 deputados já manifestaram apoio a Lira ante a 107 que declararam voto ao emedebista. Ainda segundo o levantamento, 213 deputados federais ou não se manifestaram ou não foram localizados. Os outros seis candidatos à presidência da Câmara somam 23 votos. Também estão na disputa pelo cargo, os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), Fábio Ramalho (MDB-MG), Capitão Augusto (PL-SP), André Janones (Avante-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP) e Luíza Erundina (Psol-SP).
Lira e Rossi intensificaram as visitas aos estados para obter apoio de governadores na disputa pela Câmara. Essa é vista, pelos próprios deputados, como uma das eleições mais disputadas da história da Casa.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário