Já chegou em Barro Preto: primeiras doses da vacina contra covid-19.


Depois de 9.667 mortes, a esperança de vencer o coronavírus chegou na manhã desta terça-feira (19) em Barro Preto, as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac.
As primeiras doses da CoronaVac enviadas da Capital pela Secretaria Estadual de Saúde chegaram em caixas térmicas trazidas em um veiculo do estado acompanhado. Policiais militares que fizeram a escolta.
O prefeito Juraci da Saúde aguardava a chegada da vacina com toda sua equipe de governo no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição.
“ Já podemos vibrar com a chegada da vacina, embora é preciso ter cautela, e dar continuidade as medidas de segurança da OMS Organização Mundial da Saúde. “ Destacou o prefeito.
De acordo com o governador Rui Costa, a prioridade neste momento são as unidades que estão atendendo pacientes com a covid-19. Ele também disse que espera receber um novo lote de vacinas o quanto antes para vacinar 100% dos profissionais de saúde.

Vacinação

Os imunizantes, que são suficientes para vacinar inicialmente cerca de 188 mil baianos, serão aplicadas na população enquadrada na primeira das quatro fases do plano de vacinação. São profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.
A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose e, por isso, é imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação.
Vacinas diferentes, desenvolvidas por laboratórios diferentes e com diferentes posologias, serão aplicadas no Brasil e é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo indicado. Caso não possua um, o cidadão irá receber um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.

Ascon: Barro Preto
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário