Itabuna vacina Agentes Comunitários de Saúde e profissionais das clínicas particulares

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue imunizando os profissionais da saúde nesta primeira fase do Plano Municipal de Vacinação. Nesta tarde serão vacinados, no Imeam, 379 agentes comunitários de saúde. Amanhã, dia 29, serão os profissionais da saúde das clínicas particulares, que necessitam agendar até as 15 horas desta quinta-feira.
“Os profissionais das clínicas particulares, por exemplo, serão imunizados amanhã, no Sesp, das 8h30min às 16 horas, com intervalo de uma hora para almoço”, informa a coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito. A vacinação segue a orientação do prefeito Augusto Castro, sob a supervisão da secretária municipal de Saúde, doutora Lívia Mendes Aguiar.
Ela alerta que só serão atendidos os profissionais da saúde das clínicas que foram previamente cadastrados, mas que haverá um segundo momento para aqueles que ficaram sem a imunização. Os agendamentos e cadastros devem ser feitos pelo correio eletrônico (e-mail) rfitabuna@gmail.com.
A coordenadora de Imunização também explica que o município só poderá iniciar a vacinação dos idosos acima de 75 anos, que também constam da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação, depois de concluída a imunização dos profissionais da saúde, principalmente daqueles que atuam na linha de frente contra a Covid-190.
“ Ao todo são 6.693 pessoas, apenas do pessoal da saúde. Em contrapartida, o município de Itabuna recebeu da Secretaria de Saúde da Bahia até momento 4.017 doses de vacinas. Não temos vacinas suficiente ainda para incluir esse público e partir para os idosos”, afirma.
A expectativa, de acordo com a coordenadora da Rede Frio, é que em breve o município receba nova remessa. “Temos a informação que chegou a Salvador uma remessa dos imunizantes Coronavac. Estamos aguardando novas informações da Sesab”, adiantou.
Itabuna recebeu, inicialmente, 2.217 doses da vacina Coronavac produzida pelo consórcio Sinovac, da China, e Instituto Butatan, do Brasil, e 1.800 doses do imunizante produzido pelo consórcio Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário