Itabuna sediará neste sábado o 8º Campeonato Nacional de Mergulho Livre em Apneia

Itabuna sediará no sábado (30), a 8ª Edição do Campeonato Nacional de Mergulho Livre em Apneia DNF-STA. O evento acontecerá no Grapiúna Tênis Clube, das 8 às 16 horas. 
Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, a modalidade esportiva, que surgiu a partir da pesca esportiva em alto mar, será realizado pela Apneia Z, sob a chancela da Associação Internacional de Apneia (Aida Brasil). 
O secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho, disponibilizou suporte para a competição quanto a Secretaria Municipal de Saúde alguns profissionais da área de apoio durante todo o campeonato. “A orientação do prefeito Augusto Castro é de incentivar e apoiar atletas e competições esportivas das mais diversas modalidades”, afirma. 
“Itabuna hoje é um dos maiores celeiros de atletas nesta modalidade. Precisávamos deste reconhecimento por parte do poder público”, destacou o técnico da Seleção de Itabuna, José Luiz Freire (Zezé). Doze atletas de Itabuna vão participar do 8º Campeonato Nacional de Mergulho Livre em Apneia, nas modalidades Estática e Olímpica. 
Já estão confirmados alguns dos melhores apneistas do país, dentre eles, Ricardo Bahia, recordista mundial de apneia estática. Todos os atletas itabunenses têm condições de conquistar o título, além de boas colocações na competição, afirma o instrutor Zezé que está muito otimista em relação ao evento.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário