ITABUNA RECOLHE MAIS DE 400 TONELADAS DE ENTULHO E LANÇARÁ CAMPANHA

Balanço da Superintendência de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, aponta que na primeira semana de janeiro mais de 400 toneladas de entulhos, resíduos e detritos foram recolhidos em vários no centro e bairros de Itabuna. Devido à grande quantidade de entulhos retirados das ruas, a Prefeitura anunciou campanha de orientação à população.
De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, a campanha buscará informar sobre o cronograma, com dias e horários de recolhimento de materiais inservíveis que algumas pessoas descartam em locais inadequados, a exemplo de calçadas, leito dos canais e artérias e praças públicas. “Também vamos criar uma linha direta para receber denúncias sobre locais de descarte e mesmo sobre quem faz isto. A princípio, vamos fazer campanha educativa”, esclarece.
A Superintendência de Serviços Públicos identificou 46 pontos de lixo em locais inadequados em diversos bairros da cidade em um levantamento preliminar. Segundo o órgão, o trabalho será ampliado para que a prática seja coibida com ações educativas. “As pessoas precisam cooperar com o esforço do poder público em manter a cidade limpa com benefícios para a saúde de todos”, reforça Sousa Lino.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário