ITABUNA: AUGUSTO CASTRO COMEMORA INÍCIO DA VACINAÇÃO E FALA DE ESPERANÇA

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO COMEMORA INÍCIO DA VACINAÇÃO E FALA DE ESPERANÇA

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), comemorou a chegada do primeiro lote da vacina Coronavac do Instituto Butantan nesta terça-feira, dia 19. “É uma esperança para o nosso povo. Se vive um momento difícil com a perda de muitas vidas, entes queridos que não puderam se beneficiar com a vacina”, disse.
Nesta fase, o município recebeu da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) cerca de 2.200 doses, muito aquém de suas necessidades. “Itabuna se organizou, elaborou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e começa a executá-lo vacinando os profissionais de Saúde da linha de frente do combate a doença”, comentou o prefeito.
Pelo cronogramada Secretaria Municipal de Saúde serão vacinados os profissionais da UPA 24 Horas, no Bairro Monte Cristo; Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães; Samu-192, unidades básicas de saúde e de saúde da família. A Prefeitura, a Sesab e o Ministério da Saúde se organizam para segunda fase.
Augusto lembra que também estão sendo vacinados pessoas acima de 75 anos, principalmente aqueles que vivem em asilos e Instituições de Longa Permanência para Idosos (abrigos, asilos, casa de acolhimento, etc). Na fase seguinte, serão imunizados idosos entre 60 e 74 anos de idade em qualquer situação.
Na Fase 3, indivíduos em condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19 de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.
“Vamos avançar para proteger os grupos de risco. Com a chegada da vacina, essa notícia maravilhosa, vai dar tranquilidade”, falou o prefeito. Ele pediu à população que tenha calma, que não se dirija ainda aos postos de vacinação, porque a quantidade de doses recebida é pequena e a imunização será gradual.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário