ITABUNA: AUGUSTO ABRE A VACINAÇÃO DE IDOSOS CONTRA A COVID-19

Augusto esteve no Abrigo São Francisco, onde foi aberta a vacinação de idosos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Simas Castro, participaram da abertura da campanha de vacinação de idosos contra a Covid-19, na manhã de terça-feira (26). A abertura ocorreu no Abrigo São Francisco de Assis, no Santo Antônio.
Augusto foi acompanhar de perto a imunização dos idosos que vivem nesta instituição de longa de permanência. A vacinação é feita por uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos vivendo um momento muito importante, e que nos enche de esperança de dias melhores. Continuarei trabalhando para que, muito em breve, esse momento de imunização chegue para todos os itabunenses”, disse.
A vacinação de pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), a exemplo de abrigos, asilos e casa de acolhimento, dá continuidade à execução do Plano Municipal de Vacinação.
Numa primeira etapa, foram vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combata à doença. Na tarde de terça-feira (26), os médicos e profissionais da saúde, inclusive do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat) terão doses da vacina.
Amanhã (27) de manhã, será a vez dos profissionais do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, dentistas e nutricionistas. No turno da tarde, será a vez dos profissionais do Samu-192 e da UPA 24 horas, no bairro Monte Cristo, que ainda não receberam a primeira dose.

VACINAÇÃO

Na quinta-feira, serão imunizados os profissionais da saúde que trabalham nos Hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Na sexta-feira, dia 29, durante todo o dia serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham nas clínicas particulares.
Neste momento a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está utilizando o imunizante proveniente do consórcio Oxford/AstraZeneca. Ontem a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) enviou ao município 1.800 doses. Na primeira fase, foi aplicada a chinesa Coronavac, da Sinovac, quando foram recebidas 2.200 doses.
No Brasil, a vacina do consórcio Oxford/AstraZeneca está sendo fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz. A recomendação é que a vacina seja aplicada em duas doses, sendo a segunda com 90 dias.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário