Ibicaraí: é com pesar que noticiamos o falecimento do estudante de Farmácia Rosival Júnior da Vila Santa Isabel

A morte do estudante de Farmácia, Rosival Souza da Silva Júnior, da Vila Santa Isabel, é confirmada pela família.

Um grave acidente ocorrido no dia 5 de Janeiro de 2021, por por volta das 19 horas, na BA 415, próximo à Vila Santa Isabel (41), interrompeu o sonho do estudante de Farmácia, Rosivaldo Souza de Oliveira Júnior, de 21 anos.
Júnior, como é mais conhecido, trabalhava em uma farmácia de Ibicaraí e retornava para casa quando se envolveu no grave acidente. A moto conduzida pelo estudante colidiu frontalmente contra um Renault Duster, placa Mercosul OER4D67, ano 2013, veículo com registro de Lauro de Freitas-Ba, que pode ter invadido a contramão.
Júnior ficou internado no Hospital de Base de Itabuna e precisou passar por cirurgias de emergência. Uma campanha entre amigos e conhecidos mobilizou doadores de sangue e formou uma corrente de oração, no entanto, no domingo(10), o pai da vítima informou, através de um áudio de WhatsApp, que a morte encefálica havia sido declarada pelo hospital e que aguardava apenas alguns protocolos médicos. 
Nesta terça-feira( 12), após os últimos testes, a equipe médica confirmou que o quadro é irreversível. Júnior veio a óbito. 
Apesar do valor da multa para quem faz uma ultrapassagem em faixa contínua ser de R$ 1. 467, 35 e mais 7 pontos na carteira, não é novidade relatos de infrações gravíssimas no trânsito.
Segundo o Estadão, o Brasil está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito no mundo, de acordo com estudo de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS), ficando atrás apenas da China, Índia e Nigéria.
Em 2018, por exemplo, o índice brasileiro atingiu a triste marca de 23,4 mortes por 100 mil habitantes, considerada muito alta. No Brasil, 1 pessoa morre a cada 15 minutos por causa de acidentes de trânsito.

Texto e fotos: do jornalista Alex Lopes
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário