Homem fica sob escombros após estrutura do telhado de imóvel desabar em Itabuna

Um homem ficou sob escombros depois que a estrutura do telhado da casa dele desabou na tarde de quarta-feira (27), no bairro de Fátima, em Itabuna. O imóvel estava em obras e outras duas pessoas também estavam no local, porém só dono foi atingido e teve ferimentos.
Amadeu da Silva, de 42 anos, é dono da casa e estava embaixo do telhado, acompanhando as obras na residência, quando a construção cedeu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou Amadeu dos escombros. Ele foi levado consciente para o hospital.
"Parte da estrutura atingiu a vítima, que precisou ser socorrida e o Samu foi acionado. Aparentemente, apenas escoriações na cabeça e pelo corpo, foi conduzido ao hospital e vai fazer exames para colher mais detalhes do que ocorreu com ele", relatou o tenente do Corpo de Bombeiros, Ademir Souza, que participou do resgate ao morador.
O impacto da queda da estrutura foi sentido também pelos moradores das casas da região. Wilinton Alves, vizinho de Amadeu, disse que estava em casa quando ouviu um barulho e sentiu a residência estremecer no momento do desabamento. As informações são do G1-BA.
"Eu estava no quarto, quando ouvi o estrondo e o vizinho gritando por socorro. Eu e outros vizinhos tentamos ajudar e até me machuquei. Mas, graças a Deus ele saiu consciente e não aconteceu nada sério com ele", contou.
A Defesa Civil de Itabuna vistoriou a construção e interditou a estrutura do prédio que desabou. Segundo o engenheiro responsável, a obra estava sem acompanhamento técnico, o que pode ter colocado em risco toda a estrutura.
A secretária de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Mariana Alcântara, também afirmou que o órgão irá vistoriar os imóveis vizinhos, assim como analisar aos alvarás, para saber se as obras têm garantia de serem realizadas dentro dos procedimentos de segurança.
"Já existe uma previsão de rachaduras, então a gente vai tentar fazer essa vistoria para identificar. É uma obra que está em andamento. A gente vai fazer a vistoria dos alvarás, para ver em que pé está", declarou.
O homem atingido foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde não foi divulgado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário