GOVERNO BOLSONARO LIBERA R$ 3 BI EM OBRAS A PARLAMENTARES; BAIANOS APARECEM NA LISTA

Leur Lomanto, Arthur Maia e Paulo Azi estão em planilha informal de liberação de recursos, diz jornal

A informação é do Estado de S. Paulo. Em matéria publicada ontem (28), o veículo divulgou dados de uma planilha informal do Governo Bolsonaro, com a lista de deputados federais e senadores autorizados a destinar recursos extra orçamentários da União a estados.
De acordo com o Estadão, os recursos não aparecem vinculados aos nomes dos parlamentares nos mecanismo públicos de transparência, ao contrário do que acontece com as emendas convencionais ao orçamento. As verbas são para contratos de obras bancadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Ainda segundo o jornal, três representantes da bancada baiana aparecem na planilha, os deputados federais Leur Lomanto Júnior, Arthur Maia e Paulo Azi, todos do DEM.
Conforme o Estadão, a Secretaria de Governo, do ministro Luiz Eduardo Ramos, trabalha para garantir a influência do Planalto nas eleições das mesas-diretoras da Câmara e do Senado. Perguntado pelo jornal se a liberação dos recursos é a contrapartida em troca do voto dos parlamentares, Arthur Maia negou e disse que não sabe da existência da planilha.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou apoio ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e ao senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidatos na disputa pelo comando das duas casas legislativas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário