Globo confirma: Fausto Silva deixa a emissora este ano

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, se despedirá do “Domingão do Faustão” em dezembro em 2021. A TV Globo confirmou na tarde desta segunda-feira, em nota, que o apresentador não vai renovar o contrato. A informação foi antecipada pelo blog do Lauro Jardim, do GLOBO. No próximo mês de março, o programa completa 32 anos no ar.
“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, declarou Fausto Silva, com bom humor.
O “Domingão do Faustão” estreou na Globo em 26 de março de 1989. Inicialmente, a atração era realizada no Teatro Fênix, no Rio, e depois migrou para os Estúdios Globo em meados da década de 1990. Desde 2015, o programa passou a ser feito em São Paulo.
Dentre os quadros mais famosos da história do programa, está o “Arquivo Confidencial”, “Videocassetadas”, “Olimpíadas do Faustão” (de 1986 a 1998) e “Dança dos Famosos” (com edições ainda anuais).
Antes de ingressar na TV Globo, Faustão, de 70 anos, fez sucesso apresentando o “Perdidos na noite”, exibido pela Bandeirantes, de 1985 a 1988: mais anárquico do que os de Chacrinha, muitas vezes a graça estava no que dava errado, na exposição dos bastidores da TV. Afinal, “quem sabe faz ao vivo”, um de seus muitos bordões.
Com a afabilidade resmungona de um tio, o apresentador cobrava dos músicos que tocassem à vera, mesmo que sujeitos às precariedades técnicas do equipamento e às suas próprias — e insistentes — intervenções. Uma característica que ele levou para o “Domingão”. Leia mais AQUI
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário