FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL DISCUTEM PARALISAÇÃO CONTRA DEMISSÕES

Bancários de unidades em Itabuna e região podem paralisar trabalho por 24 horas

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região convocou os empregados do Banco do Brasil (BB) para uma assembleia online, às 18 horas da próxima segunda-feira (25).
A pauta é a proposta de paralisação dos trabalhadores contra o fechamento de agências e o Plano de Demissão Voluntária (PDV), medidas anunciadas pela direção nacional da empresa no início deste ano. Se for aprovada, os funcionários do banco vão paralisar suas atividades no dia 29, sexta-feira da próxima semana.
De acordo com o sindicato, o site da categoria vai disponibilizar as informações necessárias para a participação na assembleia virtual.
A decisão do Banco do Brasil alcançou unidades em diversas cidades brasileiras, assim como em Ilhéus, Uruçuca e outros municípios do Sul da Bahia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, a direção do BB segue a cartilha do Governo Federal, especialmente do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, na opinião de Cardoso, trabalha para sucatear e privatizar o banco de capital misto. 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário