Fluminense reencontra o Coritiba e relembra arrancada heroica de 2009

Na luta por uma vaga na próxima Libertadores, Tricolor precisa vencer para encostar no G6. Por outro lado, dessa vez é o Coxa que necessita de uma sequência para se salvar da queda

Restam apenas oito rodadas para o Fluminense definir o seu futuro na temporada. Para isso, a equipe terá uma sequência importante diante dos quatro clubes que compõem atualmente o Z4 do Brasileirão. Nesta quarta, o primeiro adversário será o Coritiba, único time que o Tricolor das Laranjeiras goleou na competição, e que não perde desde 2014.

A lembrança de um jogo histórico e do time de Guerreiros

Vale lembrar que um confronto marcou a história recente dos clubes: o duelo de 2009. Este jogo sacramentou o milagre do Fluminense que contrariou todas as estatísticas, e comandado pelo técnico Cuca, garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro em 2010 (ano do tricampeonato). O time conseguiu uma arrancada invicta de 11 jogos nas últimas rodadas (sete vitórias e quatro empates).
Por outro lado, o Coxa necessitava da vitória, mas a equipe carioca conseguiu segurar o empate por 1 a 1, que culminou na queda do time paranaense no ano de seu centenário. Após o apito final, cenas de selvageria mancharam um jogo marcante. Alguns torcedores, revoltados com o rebaixamento, entraram em atrito com a Polícia Militar e cadeiras do estádio foram destruídas em uma verdadeira “batalha campal”.
Em 2009, Flu se salvou após arrancada, a mesma que o Coxa precisa em 2020 (Felipe Gabriel)

Momentos distintos na temporada 2020 . Continue lendo AQUI
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário