FAVORITO DE BOLSONARO, LIRA TENTA APOIO DE NETO E RUI PARA ELEIÇÃO DA CÂMARA

Candidato à presidência da Câmara, progressista teve reuniões com ACM Neto e Rui Costa, hoje, em Salvador
Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visitou a Bahia na segunda-feira (25). Na agenda, uma reunião com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e outra com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o progressista quer também a ajuda das lideranças baianas para chegar ao comando da casa legislativa.
O Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar a candidatura do principal adversário de Arthur Lira, o deputado federal do MDB paulista, Baleia Rossi, que acenou a partidos de oposição a Bolsonaro. A adesão ao nome do emedebista não é unânime no PT. Como a votação é secreta, parte da bancada de 52 parlamentares, a maior da Câmara, pode ignorar o posicionamento formal do partido. Arthur Lira aposta nisso. O DEM de ACM Neto tem 29 deputados federais.
Baleia Rossi foi o candidato escolhido pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para sucedê-lo. O candidato ventila a possibilidade de pautar um dos inúmeros pedidos de impeachment contra o presidente da República.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário