EMASA DESOBSTRUI REDE DE ESGOTO EM TRÊS BAIRROS DE ITABUNA


Na manhã desta segunda-feira (25), equipes do setor de saneamento da Emasa iniciaram serviços de manutenção e desobstrução de redes de esgoto nos bairros São Roque (Rua Alto Mirante), Santo Antônio (Avenida Itajuípe) e Nova Ferradas (Condomínio Jubiabá), em Itabuna. O trabalho mobiliza duas retroescavadeiras e oito operários de campo.
Segundo o gerente de saneamento da Emasa, Elânio Oliveira, diversos fatores contribuem para a obstrução da rede de esgoto, desde o mau uso até o estado de conservação da infraestrutura. “Boa parte da rede de esgoto da cidade é antiga, construída com manilhas de barro”.
“Há também a questão do uso da rede de esgotamento sanitário para descarga de águas das chuvas por alguns consumidores, o que gera entupimento”, diz Oliveira.
Um dos principais problemas causados pela obstrução na rede de esgoto é a necessidade de quebrar o piso de ruas, praças e avenidas. “Fazemos de tudo para evitar abrir buracos na via pública. Inicialmente, usamos a bomba espiral. Caso não resolva, utilizamos o hidrojato com caminhão limpa-fossa. Nosso último recurso é abrir a via, seja manual ou com uso de máquinas, sendo que a responsabilidade de recuperar a via danificada é também da Emasa”, explica Elânio.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário