Defesa Civil de Itabuna emite alerta de chuvas e trovoadas

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, está em alerta por conta das fortes chuvas que estão caindo na cidade nas últimas horas, e a expectativa de temporal até o início da noite. Por isso orienta a população que, em caso de acidentes ou identificação de risco, entre em contato pelo número 153. 
O prefeito Augusto Castro (PSD) determinou a criação de um Gabinete de Crise para acompanhar a situação em toda a cidade. A secretária Mariana Alcântara recebeu alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre as condições de tempo severo em todo o litoral baiano, do Recôncavo ao sul do Estado. A previsão é de alto volume de chuvas com risco trovoadas e relâmpagos até a meia-noite desta sexta-feira, dia 15. 
A previsão do Inmet é que o índice pluviométrico varie entre 30 e 100 milímetros/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A Defesa Civil Nacional emitiu alerta que muitas localidades podem ficar com o solo encharcado de água, deixando áreas propícias para deslizamentos de terras. 
Em Itabuna, o estado de alerta permanece durante todo o período pela possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis, como os bairros Daniel Gomes, São Roque e Maria Pinheiro. Em quaisquer situações relativas ao tempo severo, a Secretaria da Segurança e Ordem Pública deve ser informada, principalmente se houver risco a famílias e imóveis.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário