COVID-19: JEQUIÉ INICIA NA QUARTA A VACINAÇÃO PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS


A Secretaria de Saúde de Jequié informou, na tarde segunda-feira (18), que a primeira etapa da vacinação contra o novo coronavírus será iniciada na quarta-feira (20). Inicialmente, serão imunizados profissionais de saúde que estão na assistência direta, em setores de urgência/emergência a pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.
Também estão no grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos, que vivem em instituições de longa permanência, como os que residem em abrigos, asilos, casa de acolhimento; população indígena aldeada; e comunidades tradicionais e ribeirinhas.
A Secretaria de Saúde de Jequié anunciou que vai disponibilizar um Centro de Vacinação de Covid-19, no antigo prédio onde funcionava o Pronto Atendimento do Campo do América. Depois serão implementadas mais três etapas de vacinação, que serão implementadas à medida que os imunizantes forem enviados pelo Ministério da Saúde.
Jequié tem 8.809 casos confirmados de Covid-19, 192 óbitos, 1.039 casos ativos. Há também 7.578 recuperados e 120 pessoas esperando resultado de exame. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município atinge 90%.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário