COVID-19: ILHÉUS PRETENDE IMUNIZAR 42 MIL PESSOAS NAS PRIMEIRAS FASES DA VACINAÇÃO

Ilhéus está entre os municípios baianos que devem receber os primeiros lotes da vacina contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira (18), conforme previsão do Governo da Bahia. De acordo com o plano preliminar divulgado pela prefeitura, o município pretende imunizar 42.072 pessoas nas quatro fases iniciais da vacinação.
A primeira fase vai abranger os profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 75 anos ou mais, além dos idosos que vivem em abrigos ou outras instituições.

Na segunda, entrarão as pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. A terceira etapa vai imunizar portadores de doenças que tendem a agravar quadros de infecção pelo novo coronavírus, a exemplo de diabéticos e cardiopatas.
A quarta etapa alcançará professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.
O lote da vacina CoronaVac destinado à Bahia vai chegar às 18 horas em Salvador, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, com 376 mil doses.
Como o número de imunizantes disponíveis passa longe de atender a demanda do estado, não há previsão de quando Ilhéus vai ter as doses necessárias para as quatro fases do plano municipal.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário