Convocação para a seleção e lado ofensivo forte: lateral ganha moral com Renato Portaluppi no Grêmio

Renato deve realizar a mudança na lateral - Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Visando dar chances e encontrar boas opções, Renato Portaluppi vê a equipe sem Orejuela, lesionado, Leonardo Gomes, na transição entre fisioterapia e treinamentos no campo, e Victor Ferraz, que ainda sente dores musculares. Com isso, deve apostar em um jogador que promete render muitos frutos ao clube, principalmente pelo poder ofensivo de qualidade.
O garoto Vanderson, de 19 anos, pode ganhar mais uma oportunidade no time titular do Grêmio, na próxima quarta-feira (6), contra o Bahia, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena. Após ter feito sua estreia na equipe contra o Atlético-GO, quando jogou por 69 minutos, fez o cruzamento que originou o primeiro gol tricolor na vitória, mas acabou sendo substituído em virtude de câimbras. 
Sendo titular absoluto da equipe que chegou a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, disputou 10 partidas, todas começando os jogos, até ser chamado para integrar o grupo principal. O jogador tem no currículo, inclusive, convocação para a seleção brasileira sub-20.
Jovem renovou com o Tricolor até 2024 - Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio.

"O Vanderson é um lateral ofensivo de alto nível técnico, inteligência e entendimento do jogo ofensivo muito bom. Ele tem muita facilidade de chegar no terço final do campo e participar de jogadas, com ótimo cruzamento. Tem a capacidade de realizar jogo de construção pela zona central do campo também. Ainda precisa evoluir as questões defensivas e as jogadas de bola aérea", explica Kevin Kriger, diretor da equipe de transição do Tricolor, conforme publicou o portal "GaúchaZH".

Vanderson tem futuro no Grêmio?
SIM, TEM POTENCIAL.

NÃO, PRECISAMOS DE EXPERIÊNCIA.

A questão defensiva é realmente algo que preocupa, até usando como exemplo o gol sofrido pelo Imortal na partida contra o Atlético-GO, de cabeça e justamente em cima do lateral-direito, que fazia sua estreia no jogo. Recentemente, renovou o seu contrato com o Tricolor até o fim de 2024, recebendo uma valorização salarial e seu novo vínculo com o clube tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 323,5 milhões).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário