COLÉGIO VITÓRIA CUMPRIRÁ DECRETO QUE PROÍBE AULAS PRESENCIAIS NA BAHIA

Ana Melo diz que é solidária às escolas, mas seguirá decreto estadual

A direção do Colégio Vitória, em Ilhéus, informou que mesmo considerando estar preparada para retorno às aulas na pandemia, assegura que cumprirá a determinação do governo do Estado, que manteve em vigor o decreto, agora, prorrogado até 30 de janeiro, proibindo aulas presenciais em toda a Bahia. O colégio não participou da carreata do último sábado.
Segundo a diretora Ana Carolina Melo, a instituição está pronta para voltar. Ana Melo lembrou que o colégio não participou do movimento nacional – que contou com alguma adesão em Ilhéus-, promovido em forma de carreata, no último sábado, defendendo a reabertura das escolas particulares.

REUNIÃO

proprietários e dirigentes das escolas particulares de Ilhéus foram convidados a participar de uma reunião com a secretária municipal de Educação, professora Eliane Oliveira da Silva. A reunião está prevista para esta terça-feira (19), às 15h. O encontro é para debater a situação das escolas privadas de Ilhéus. A reunião acontecerá no auditório do Centro Administrativo, localizado no bairro da Conquista.
“A educação infantil passa por uma situação extremamente difícil e o Colégio Vitória é solidário com todas as empresas e instituições irmãs quanto a esta dificuldade, uma vez que as atividades presenciais estão suspensas, mas não concordamos com o tipo de mobilização realizada com a carreata, no sábado”, afirmou, destacando que, numa pesquisa interna realizada pelo colégio, a maioria dos pais do Vitória é, neste momento, contrária ao retorno presencial.
“Estamos vivemos um momento grave, que reverbera de forma extremamente triste na região norte do Brasil. Não podemos, neste momento, nos ilhar”, afirmou Ana Carolina Melo, para, em seguida, afirmar que este é um momento de colaboração, de estar juntos. “É um momento de pesar e tristeza para todos. Diariamente, temos notícias de familiares vítimas da Covid, de pessoas com a saúde mental seriamente abalada”. Segundo a diretora do Colégio Vitória, as matrículas da instituição seguem abertas e a equipe técnica está pronta para iniciar o processo pedagógico com todas as possibilidades de controle, planejamento e articulação.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário