Bacelar apresenta projeto para suspender provas do Enem

O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) apresentou ao Congresso Nacional um projeto de decreto legislativo para suspender o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, marcado para o fim de janeiro.
O projeto, ainda sem número por questões regimentais, tem como objetivo sustar os editais publicados pelo Instituto Anísio Teixeira (Inep), em julho do ano passado, que determina prazos, procedimentos e diretrizes para realização das provas.
Bacelar explica que, para tramitar, o projeto precisa ter uma numeração, mas por causa do recesso parlamentar isso ainda não aconteceu. Ele faz um apelo à sociedade. “Pressione os parlamentares de seus estados. Não vamos deixar que o governo aumente, ainda mais, o abismo educacional existente entre os alunos da rede pública e privada” afirmou.
Na avaliação do parlamentar, esta é uma forma para que os estudantes tenham tempo de recuperar os conteúdos perdidos durante a quarentena e evitar a exposição e aglomeração de candidatos do Enem, pais, trabalhadores ambulantes e profissionais que vão aplicar as provas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário